26 agosto

Juventude, violência e vulnerabilidade social

Fundação Nosso Lar

juventude_violenciaJuventude, violência e vulnerabilidade social na América Latina: desafios para políticas públicas / Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Entre os diversos problemas e questões cruciais que continuam a desafiar as políticas de desenvolvimento social na América Latina, seguramente uma das mais importantes é a da juventude. O expressivo contingente de jovens existentes no conjunto geral da população, somado ao aumento da violência e da pobreza e ao declínio das oportunidades de trabalho, estão deixando a juventude latino-americana sem perspectivas para o futuro, sobretudo o segmento de jovens que está sendo vítima de situações sociais precárias e aquém das necessidades mínimas para garantir uma participação ativa no processo de conquista da cidadania.

O presente estudo sustenta que a violência sofrida pelos jovens possui fortes vínculos com a vulnerabilidade social em que se encontra a juventude nos países latino-americanos, dificultando por conseguinte o seu acesso às estruturas de oportunidades disponíveis nos campos da saúde, educação, trabalho, lazer e cultura.

Download de Juventude, violência e vulnerabilidade social

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.