1 julho

Abandono, exploração e morte de crianças e adolescentes

Fundação Nosso Lar

Um Raio X social da relação entre o abandono, o abrigo, a realidade e a mortalidade de crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu

Valtenir Lazzarini assina o livro, cuja temática está embasada em três pesquisas: a situação da criança e do adolescente em Foz do Iguaçu, a realidade dos abrigos (dados colhidos pela Vara da Infância e Juventude) e a mortalidade (pesquisa realizada pelo CEDEDICA).

A partir de informações coletadas com cerca 2 mil crianças e adolescentes, visitas às casas-abrigo, entrevistas com as famílias, dados de boletins de ocorrência, atestados de óbito e outros documentos oficiais, foi elaborado este estudo, que mostra o perfil dos jovens que diariamente cruzam a Ponte Internacional da Amizade (Divida entre Brasil e Paraguai). No livro ainda é possível fazer uma análise das características dos adolescentes assassinatos entre 2001 e 2005 em Foz e a situação das crianças acolhidas nos abrigos da cidade.

A publicação do livro teve apoio da Fundação Nosso Lar, Instituto Elos e da Itaipu Binacional. O exemplar pode ser adquirido na Fundação Nosso Lar a R$ 10,00.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.