7 dezembro

Encerramento de ano

Fundação Nosso Lar

No início de dezembro a Fundação Nosso Lar promoveu o encerramento das atividades de 2010 com algumas das famílias acompanhadas pela entidade. O casal italiano, Enrico e Liliana, amigos da Fundação, em visita ao Brasil, participou da confraternização, dizendo-se  “muito felizes ao encontrar os ‘bambinos’ agora com suas próprias famílias”.

Foi um momento de reencontro, com direito a bolo e presentes, mas também foi um momento de reconhecer as necessidades das famílias em relação a situação de desemprego, falta de creche, dificuldades de dar aos filhos o necessário para buscar um futuro diferente.

Para a diretora de projetos da FNL, Ivania Ferronatto, todos estes fatores “fortalecem a certeza de que a família que não é cuidada, não tem condições de cuidar”, por isso “é necessário investir na família, na comunidade e também nos ‘cuidadores’”.

Ivania destacou que este será o desafio da Fundação Nosso Lar em 2011: “intensificar o trabalho com as famílias, tanto as acolhedoras, quanto as e de origem, oferecendo o Programa de Consultoria e Capacitação Permanente, incluindo o projeto ‘Cuidar de quem Cuida’, conclusão e publicação da pesquisa ‘Cresci no Abrigo, e agora?’ e atendimento e proteção jurídica a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados através do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – Cededica”.

A diretora da FNL aproveitou para agradecer “a todos os parceiros que têm acompanhado e apoiado a instituição, em todos estes anos de luta pela defesa e garantia dos direitos das crianças, adolescentes e famílias, principalmente neste ano de 2010, cujas mudanças ensinaram que ‘Não existe um novo caminho, e sim uma nova forma de caminhar’”. Ivania encerrou, dizendo esperar continuar contando com este apoio nesta nova etapa do caminho.

Confira as imagens:

encerramento_familias01encerramento_familias02encerramento_familias03encerramento_familias04encerramento_familias05encerramento_familias06encerramento_familias07encerramento_familias08

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.