1 julho

Programa Família Acolhedora

Fundação Nosso Lar

Dê carinho e proteção às crianças e adolescentes

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente. Mas, isto não significa que haverá a integração como filho. Na realidade, a família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno da criança/adolescente à família biológica ou substituta.

111 comentários para “Programa Família Acolhedora”

  1. Oi Maria.. procure se informar na Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Conselho Tutelar ou mesmo na Vara da Infância no juizado aí em Campo Grande se tem esse programa.
    Somos de Foz do Iguaçu/PR e o programa é só para o Município.

    Abraços

  2. Onde você trabalha… em que cidade…Podemos ajudar mas mande as informações e que tipo de ajuda necessita.

    Abraços
    Valtenir

  3. Obrigado.. mas infelizmente nosso projeto encerrou em fins de 2010.

    Abraços

  4. Ola..procure se informar na Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Conselho Tutelar ou mesmo na Vara da Infância no juizado.

    Abraços

  5. Fatima B P Macedo disse:

    Gostaria muito de saber porque um projeto tão importante como este foi encerrado.

  6. joseanne alves disse:

    gostaria de saber se existe esse programa aqui em teresina – pí.

  7. Oi Fátima..nós de ONGs devemos ter sempre presente que a responsabilidade primeira é do poder público. Atualmente o Município de Foz do Iguaçu é responsável pelo Família Acolhedora em que pese as críticas que estão acontecendo na sua execução.

  8. OI Joseane..procure a Secretaria de Assistência, Conselho Tutelar ou a equipe da Vara da Infância no Fórum de Justiça. Com certeza um desses órgãos poderá lhe informar e encaminhar.

  9. michel biller disse:

    como posso participar do programa sou casado mas nao tenho filhos
    e gostaria de ajudar .. obrigado

  10. terezinha disse:

    Sonho com familia acolhedora no meu município .

  11. Procure se informar no seu Município se existe e quem é o responsável pelo programa. A Secretaria de Assistência Social é um dos órgãos que pode lhe informar.

    Abraços

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.