Arquivo de agosto de 2010

31 agosto

Comunicado Seminário Relaf

Fundação Nosso Lar

A Comissão Organizadora do Seminário Latino-Americano de Acolhimento Familiar informa que toda a programação de quinta-feira, dia 02 de setembro, acontecerá no Hotel Rafain Palace, por motivos de melhor organização. O restante da programação, sexta (3) e sábado (4) permanece no Parque Tecnológico Itaipu – PTI.

19 agosto

Cartilha de Orientações do TCU

Fundação Nosso Lar
Cartilha de Orientações

Cartilha de Orientações

Cartilha Orientações para Conselhos da Área de Assistência Social e das Crianças e Adolescentes Proporcionar estímulo ao controle social é uma constante preocupação do Tribunal de Contas da União (TCU) que, mediante várias iniciativas, busca incorporar a sociedade civil organizada em uma rede de controle para prevenir
a corrupção e o desperdício de recursos públicos.
É nesse sentido que o TCU disponibiliza a 2ª edição (atualizada e ampliada) da Cartilha Orientações para Conselhos da Área de Assistência Social, de caráter pedagógico, com o intuito de auxiliar os membros dos Conselhos da área de Assistência Social no exercício de suas atribuições.

Download da Cartilha

12 agosto

Pregão Presencial

Fundação Nosso Lar
logo_fnl

Fundação Nosso Lar

A Fundação Nosso Lar torna público a mudança de data da licitação na modalidade PREGÃO do EDITAL – PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2010, para o dia 24 de agosto de 2010 , às 9h30, no auditório da Fundação Nosso Lar, localizada na Rua Ernesto Keller, 388, jardim Eliza I, em Foz do Iguaçu – PR.

Acesse o edital aqui

11 agosto

Boletim Relaf

Fundação Nosso Lar

boletim_relaf

Comisión Organizadora del Seminario Relaf 2010: importante reunión en Foz De Iguazú

Relaf continúa trabajando en la organización del Seminario RELAF 2010 “Celebración de las experiencias. Fortaleciendo los avances en la garantía del derecho a la familia” a desarrollarse los días 2, 3 y 4 de Septiembre en el Parque Tecnológico de Itaipú en la ciudad de Foz De Iguazú, Brasil, junto a Red Proteger como socio local en la organización, y con el importante apoyo del Gobierno de Brasil e Itaipú.

Como parte del proceso de organización, la Comisión Organizadora del Seminario se reunió en los días 26 y 27 día 23 de Julio en la sede de Nosso Lar y de Itaipú en Foz de Iguazú. Participaron de las mismas Ivania Ferronatto (Red Proteger), Mirtha Baez (Itaipu), Jucelino Moreira Bispo (Secretaría de Derechos Humanos de la Presidencia da República), Edinalva Severo (Secretaria Municipal de Acción Social), Olivério Pacheco (organización del evento), Carlos Luz (asesor de comunicación) y Sara González y Matilde Luna por la Relaf.

Todo está en marcha para recibir a las más de 500 personas de toda América Latina. Al momento, hay inscripciones de personas provenientes de 18 países de AL y otras regiones.

Anunciamos la presencia del Presidente de la República Luiz Inácio Lula da Silva en la apertura del Seminario Relaf 2010

Durante las reuniones de la Comisión Organizadora del Seminario, el equipo de trabajo recibió una importante noticia por parte del Directorio General Brasileño de Itaipú: el Presidente de la República Luiz Inácio Lula da Silva participará de la apertura del Seminario el día 02 de Septiembre.

Es así como el intercambio sobre el derecho a la convivencia familiar de niños y niñas de América latina, entra en la agenda de la máxima autoridad del Brasil.

Celebramos su sensibilidad por la niñez de América latina, presidente Lula!

http://www.relaf.org/BoletinAgosto10Contenidos.html#dos

11 agosto

Novo endereço

Fundação Nosso Lar

cartaz_relafA organização do Seminário Latino-americano de Acolhimento Familiar Relaf, que acontece em Foz do Iguaçu entre os dias 2 e 4 de setembro, está instalada em um escritório no Centro de Foz do Iguaçu. O endereço é Rua Benjamin Constant, 44 (em frente à Fundação Cultural). Os telefones para contato são (45) 3029 0091 e (45)3029 0095 e o e-mail é seminario2010port@relaf.org

11 agosto

Violência na fronteira

Fundação Nosso Lar

Reportagem da RPC mostra a violência que atinge crianças e adolescentes na fronteira

Reportagem da RPC mostra a violência que atinge crianças e adolescentes na fronteira

Violência na fronteira atinge principalmente crianças e adolescentes

De janeiro a julho, Foz do Iguaçu registrou mais de 2,2 mil casos de violação dos direitos da criança e do adolescente. Em Curitiba, com uma população seis vezes maior, foram 45. Confira a reportagem da RPC/TV Cataratas para a série Voto Consciente. Clique aqui

4 agosto

Guia da internet segura

Fundação Nosso Lar
Site guia da internet segura

Site guia da internet segura

A ONG Comitê para a Democratização da Informática lançou uma nova cartilha com dicas para uma navegação segura na internet. Batizado de Guia Para o Uso Responsável da Internet 3.0, o livro pode ajudar não só crianças e adolescentes – mas também adultos – a navegar de forma segura e, inclusive, a não se tornarem criminosos sem saber. A campanha prevê ainda o lançamento de um guia impresso especialmente para crianças. A publicação trará dicas, orientações, sugestões de links, vídeos, reportagens, histórias em quadrinhos e jogos que ajudam a fixar o aprendizado. O manual também está online, no site www.internetresponsavel.com.br.

do clipping da Andi