Arquivo de julho de 2010

30 julho

Edital da Fundação Nosso Lar

Fundação Nosso Lar
FNL realiza Pregão

FNL realiza Pregão

O Pregoeiro da Fundação Nosso Lar torna público que no dia 24 de agosto de 2010 , às 9h30, no auditório da Fundação Nosso Lar, localizada na Rua Ernesto Keller, 388, jardim Eliza I, em Foz do Iguaçu – PR, será realizada licitação na modalidade PREGÃO, do tipo menor preço por lote ofertado, com o objetivo de seleção de pessoa(s) jurídica(s) dos ramos pertinentes para a aquisição de serviços, conforme especificações do EDITAL – PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2010

Acesse o edital aqui

30 julho

Edital da APROVI

Fundação Nosso Lar
APROVI realiza pregão

APROVI realiza pregão

O Pregoeiro da Associação de Proteção à Vida torna público que no dia 09 de agosto de 2010, às 10h00, na sede da Associação de Proteção a Vida, localizada na Rua Ernesto Keller, 388, sala 02, Jardim Eliza I, em Foz do Iguaçu – PR, será realizada licitação na modalidade PREGÃO, do tipo menor preço por lote ofertado, com o objetivo de seleção de pessoa(s) jurídica(s) dos ramos pertinentes para a aquisição de cestas básicas e serviços gráficos conforme especificações do EDITAL – PREGÃO PRESENCIAL Nº 01/2010.

Acesse o Edital aqui

29 julho

Oficina para troca de experiências

Fundação Nosso Lar

A diretora de Projetos da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronatto, está em Campo Grande (MS), a convite da Escola de Conselhos e da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania de Campo Grande (SAS), para falar da experiência da FNL no acolhimento e sobre a experiência da Rede Proteger. Também participa do encontro o coordenador Comunidade Lua Nova - organização não-governamental, localizada em Araçoiaba da Serra, no interior do Estado de São Paulo, Fabio Martins.

Leia mais

Confira as imagens:

encontro1encontro2encontro3encontro4

29 julho

Combate ao Tráfico de Crianças e Adolescentes

Fundação Nosso Lar
Um dos locais de lançamento da campanha foi a aduana paraguaia (Blog Joel de Lima)

Um dos locais de lançamento da campanha foi a aduana paraguaia (foto: Blog Joel de Lima)

Autoridades brasileiras, paraguaias e argentinas lançaram, ontem (28), a Campanha de Comunicação Trinacional de Combate ao Tráfico e à Exploração de Crianças e Adolescentes. O lançamento foi feito na aduana do Paraguai, em Ciudad del Este, e no lado argentino da Ponte Tancredo Neves, em Puerto Iguazú.

Depois da cerimônia, os participantes distribuíram panfletos com textos pedindo o fim do tráfico de pessoas e incentivando as denúncias. O material foi produzido em espanhol, português e guarani.

A campanha é um dos resultados da 5ª Jornada Contra o Tráfico e a Exploração de Crianças e Adolescentes na Tríplice Fronteira, aberta na terça-feira, em Puerto Iguazú, Argentina.

Leia mais

28 julho

Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil

Fundação Nosso Lar
Inscrições para apresentar trabalhos vão até o dia 15 de agosto

Inscrições para apresentar trabalhos vão até o dia 15 de agosto

Leia mais

27 julho

Seminário Relaf

Fundação Nosso Lar

A comissão organizadora do Seminário Latino-Americano de Acolhimento Familiar esteve reunida na manhã de hoje (27) no Centro Executivo de Itaipu. Participaram da reunião Ivania Ferronatto (Rede Proteger), Mirtha Baez (Itaipu), Jucelino Moreira Bispo (Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República), Matilde Luna e Sara Gonzalez (Rede Latino-Americana de Acolhimento Familiar / Relaf), Edinalva Severo (Secretaria Municipal de Ação Social), Olivério Pacheco (organização do evento) e Carlos Luz (assessoria de comunicação). Durante a reunião foram discutidos detalhes da programação, organização, infra-estrutura e divulgação do Seminário. O evento, que acontece entre 2 e 4 de setembro no Parque Tecnológico de Itaipu – PTI, pretende reunir cerca de 500 pessoas de 20 paises latino-americanos. O assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joel de Lima, teve uma rápida participação na reunião e aventou a possibilidade do Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva participar da abertura do Seminário, já que ele estará em Foz do Iguaçu participando de outros eventos.

As inscrições para o Seminário estão abertas e podem ser feitas no site da Relaf.

Confira as imagens (fotos: Carlos Luz)

Relaf_01Relaf_02Relaf_03Relaf_04Relaf_05

26 julho

Muito Além do Jardim

Fundação Nosso Lar
livro "Muito Além do Jardim", de Lygia Pupatto, será lançado dia 29

livro "Muito Além do Jardim", de Lygia Pupatto, será lançado dia 29

Será lançado na próxima quinta (29), na Livraria Nobel, no Cataratas JL Shopping, o livro “Muito Além do Jardim”, da professora Lygia Pupatto.o livro trata da implantação do Programa Universidade sem Fronteiras. O relato mostra como Lygia e sua equipe enfrentaram e venceram os desafios que se colocaram para a implantação do maior programa de extensão universitária do Brasil, e como esse programa transformou a vida da população carente do estado do Paraná.

Leia mais

Serviço

Lançamento do livro Muito Além do Jardim

29 de julho, 19h30

Livraria Nobel, no Cataratas JL Shopping.

26 julho

Rede Proteger

Fundação Nosso Lar

Rede Proteger

Rede Proteger

A Rede de Proteção integral à Criança e ao adolescente – Rede Proteger esteve reunida na última sexta (23), no Praque Tecnológico de Itaipu – PTI (foto: Sylvania Kazmierski).

21 julho

Reunião da Rede Proteger

Fundação Nosso Lar
Rede Proteger realiza reunião mensal

Rede Proteger realiza sua reunião mensal

A Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente – Rede Proteger realizará nesta sexta (23) a sua reunião mensal, no Parque Tecnológico de Itaipu. Participam da reunião representantes de instituições ligadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu.

15 julho

Tribuna Popular: 20 anos do ECA

Fundação Nosso Lar

Na manhã de hoje (15) a diretora da Fundação Nosso Lar, Ivania Ferronatto, representando a Rede Proteger, ocupou o espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, para lembrar os 20 anos de promulgação do Estatuto da Criança e do adolescente – ECA.

Além de falar sobre o marco histórico do Estatuto, Ivania Ferronatto ressaltou a falta de investimentos do gestor municipal na área da infância e da adolescência, obtendo dos vereadores apoio às entidades que compõem a Rede Proteger para discussão e inclusão de projetos nesta área no Orçamento Municipal para 2011, que está sendo discutido.

Confira as imagens (fotos: Carlos Luz)

tribuna_popular1tribuna_popular2tribuna_popular3tribuna_popular4tribuna_popular5tribuna_popular6