Arquivo da Categoria ‘Palavra da Fundação’

21 maio

Momento de mudança

Fundação Nosso Lar
FNL em momento de mudanças

FNL em momento de mudanças

No documento “Fundação Nosso Lar em momento de mudança: não fecha. Apenas muda de estratégia!”, a diretora de projetos da instituição, Ivania Ferronatto, explica as mudanças no trabalho estratégico da Fundação.

Leia o documento na íntegra

4 março

Esclarecimento

Fundação Nosso Lar

Na reportagem exibida ontem (03/03) na primeira edição do telejornal Paraná TV sobre a abertura de inscrições para contratação de mãe social e cadastramento de famílias acolhedoras pela Fundação Nosso Lar, na abertura da matéria é dito: “Estão abertas as inscrições para os casais interessados em adotar crianças que estão longe das famílias e vivem em abrigos aqui da cidade”. Por conta desta informação a Fundação Nosso Lar vem recebendo ligações de pessoas interessadas em adoção de crianças, o que não é o objetivo da instituição, assim, segue esclarecimento:

O Programa Família Acolhedora capacita e acompanha famílias que acolhem em suas casas, por um período de tempo determinado, uma criança ou adolescente, ou um grupo de irmãos, garantindo a convivência familiar e o seu desenvolvimento em um ambiente saudável. A possibilidade de viver com uma família faz com que o tempo de abrigamento da criança se torne menos traumático, pois a criança ou adolescente passa a contar com um ambiente familiar mais individualizado do que uma casa-lar que, embora tente se aproximar da estrutura de um lar, continua sendo uma instituição de abrigo.

É importante ressaltar que não estamos falando em ADOÇÃO. Ainda que o acolhimento familiar seja feito através das vias legais pelo fórum (Vara da Infância e Juventude) o cadastramento e preparação das famílias podem ser feito por uma instituição de abrigo. O processo de adoção inicia e termina no Fórum, na Vara da Infância e Juventude, e as pessoas interessadas devem procurá-lo através do telefone 3026.1505, onde serão orientadas.

Roseli Schuster

Coordenadora do Programa Família Acolhedora da Fundação Nosso Lar

30 junho

Nosso novo blog

Fundação Nosso Lar

Caros amigos e amigas,

É com muito prazer que apresento o blog da Fundação Nosso Lar. Espero que ele seja mais um veículo de comunicação entre todos os que fazem parte de nossa instituição. Direção, equipe técnica, funcionários, voluntários, apoiadores, amigos, adolescentes que estão e os que já passaram pela Fundação.

Todos podem comentar, desde que passe pelo mediador, e quem estiver cadastrado poderá postar matérias, por isso quem tiver interesse entre em contato conosco para o cadastro para o blog.

Aqui poderemos manter contato sobre os mais variados assuntos do nosso dia-a-dia e nos mantermos informados sobre os assuntos referentes à infância e a adolescência, nossa área de atuação.

Um grande abraço, esperando a participação de todos!

Ivania Ferronatto
Diretora de Projetos