A diretora de projetos da FNL participou, no final de novembro, de um curso de capacitação na localidade de Ocas do Índio, em Fortaleza, Ceará. O curso “Trabalhando o Trauma e o Estresse” teve como objetivo apresentar novas ferramentas psico-corporais para profissionais da área de saúde, educação e assistência social de todo o pais.
Tendo como facilitador o psicólogo Nehemias Tavares, o curso foi promovido pelo Movimento Integrado de Saúde Mental Comunitária - MISMC e teve o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará.
Para o psiquiatra Adalberto Barreto, coordenador do MISMC, ”a Terapia Comunitária é um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção da vida e mobilizar os recursos e as competências dos indivíduos, das famílias e das comunidades. Procura suscitar a dimensão terapêutica do próprio grupo valorizando a herança cultural dos nossos antepassados indígenas, africanos, europeus e orientais, bem como o saber produzido pela experiência de vida de cada um”.
Visite o Site: www.4varas.com.br
Confira as imagens