Arquivo da Categoria ‘serviço’

21 setembro

Reunião da Rede Proteger

Fundação Nosso Lar
Rede Proteger realiza reunião mensal

Rede Proteger realiza reunião mensal

A Rede Proteger realiza a sua reunião mensal na próxima sexta-feira (24), no Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu, tendo como Pauta: Resultado do Seminário Relaf, Proposta de Diagnóstico da Regional de Saúde, Orçamento,Informes e Comunicações e Reunião das Comissões Técnicas.

Serviço:

Reunião mensal da Rede Proteger

Data: 24 de setembro

Horário: 9:30 às 14h

Local: Refúgio Biológico Bela Vista de Itaipu

31 agosto

Comunicado Seminário Relaf

Fundação Nosso Lar

A Comissão Organizadora do Seminário Latino-Americano de Acolhimento Familiar informa que toda a programação de quinta-feira, dia 02 de setembro, acontecerá no Hotel Rafain Palace, por motivos de melhor organização. O restante da programação, sexta (3) e sábado (4) permanece no Parque Tecnológico Itaipu – PTI.

11 agosto

Novo endereço

Fundação Nosso Lar

cartaz_relafA organização do Seminário Latino-americano de Acolhimento Familiar Relaf, que acontece em Foz do Iguaçu entre os dias 2 e 4 de setembro, está instalada em um escritório no Centro de Foz do Iguaçu. O endereço é Rua Benjamin Constant, 44 (em frente à Fundação Cultural). Os telefones para contato são (45) 3029 0091 e (45)3029 0095 e o e-mail é seminario2010port@relaf.org

21 julho

Reunião da Rede Proteger

Fundação Nosso Lar
Rede Proteger realiza reunião mensal

Rede Proteger realiza sua reunião mensal

A Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente – Rede Proteger realizará nesta sexta (23) a sua reunião mensal, no Parque Tecnológico de Itaipu. Participam da reunião representantes de instituições ligadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu.

22 junho

Reunião da Rede Proteger

Fundação Nosso Lar
Rede Proteger se reúne dia 30

Rede Proteger se reúne dia 30

Reunião da Rede Proteger

Data: 30 de junho de 2010

Horário: 8h30 às 16h 30

Local: Refúgio Biológico Bela Vista

Pilares Estratégicos / Comissões Técnicas

Direito à Convivência Familiar

Dependência Química de Crianças e Adolescentes

Eventos e Comunicação

Fortalecimento Institucional

Educação

Pauta

Apresentação do programa da Polícia Federal sobre combate a ESCCA;

Regimento Interno – Avaliação e Aprovação;

Eleição da nova coordenação;

Encaminhamentos para o Plano Municipal de combate à ESCCA e Tráfico de pessoas;

Agenda do Próximo semestre;

Agendamento de encontros trinacionais em Foz pela Proteger;

Agenda de encontros trinacionais proposta por outras organizações (PAIR, OIM, etc).

10 maio

Seleção de profissionais

Fundação Nosso Lar
Casa Família seleciona profissionais

Casa Família seleciona profissionais

A Casa Família Maria Porta do Céu está recebendo currículos para a seleção dos seguintes profissionais:
1 psicólogo
1 assistente social
2 casais sociais
2 auxiliares administrativos
2 auxiliares de mãe social

Maiores informações:

Casa Família Maria Porta do Céu

Rua Curitiba, 185, Jardim Paraná

Tel/fax: (45) 3577-7825/9991

E-mail: casafamilia@compubras.com.br

26 abril

Reunião da Rede Proteger

Fundação Nosso Lar
Rede Proteger

Rede Proteger (foto: Abilene Rodrigues)

Acontece na próxima sexta (30), no Refúgio Biológico Bela Vista, a reunião mensal da Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente da Tríplice Fronteira – Rede Proteger. Estarão em pauta assuntos dos pilares estratégicos das comissões técnicas: Direito à Convivência Familiar; Dependências Químicas Crianças e Adolescentes; Eventos e Comunicação; Fortalecimento Institucional e Educação. Além destes pontos também será discutido o Encontro Latino-americano de Acolhimento Familiar; Demonstração do uso dos meios de comunicação na Internet; Definição do folder da Rede e o calendário Geral. Na Reunião também será apresentado o Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI) e o Projeto Olho Vivo, que acontecerá em maio com a colaboração da Controladoria Geral da União (CGU).

Serviço:

Reunião da Rede Proteger

Data: 30 de abril

Horário: Das 8 as 16: 30 horas

Local: Refúgio Biológico Bela Vista

3 março

Formação digital

Fundação Nosso Lar

telecentro

O Governo Federal, através dos Ministérios do Planejamento, Comunicações, Ciência e Tecnologia implementa um programa de inclusão e formação digital em todo o País. As entidades públicas e privadas sem fins lucrativos interessadas em participar do Programa têm até o dia 26 de março para apresentar suas propostas ao Governo Federal. O Programa, chamado TelecentrosBR, pretende investir cerca de R$ 165 milhões para aquisição de equipamentos e mobiliário,  oferecimento de conexão em banda larga, concessão de bolsas para formação de monitores e na implantação de uma Rede de Formação (16 milhões). As entidades com propostas aprovadas poderão receber kits com 10 computadores novos e mobiliário; kits de 5 ou 10 computadores recondicionados. As bolsas para jovens monitores serão no valor de R$ 484,00.

Saiba mais detalhes no Portal Inclusão Digital.

4 fevereiro

Campanha de prevenção e combate à violência

Fundação Nosso Lar

campanha_contra_-a_violencia

Cartilhas, folhetos e cartazes  produzidos para a campanha de prevenção e combate contra toda forma de violência doméstica estão circulando pela cidade. Com o slogan “não finja que você não vê”, o material foi desenvolvido pelo Governo do Estado, Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA), Instituto de Ação Social do Paraná (IASP) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A campanha visa esclarecer e informar sobre a prevenção e combate contra toda a forma de violência – doméstica, maus tratos, exploração sexual e do trabalho, que ocorre na sociedade tendo como vítimas crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Ao todo são 20 mil cartilhas informativas, 40 banners, 100 mil folhetos informativos, 1.850 cartazes e 100 mil unidades de flyer. Todos esses materiais estão sendo entregues a entidades que atuam como agentes na rede de proteção e combate à violência.

A campanha tem caráter permanente e tem o objetivo de esclarecer e disseminar informações de como as pessoas podem atuar para mudar essa realidade. A expectativa é que toda a sociedade colabore principalmente por meio dos telefones do disque denúncia. A ligação é gratuita e sigilosa. No município os números são o 0800-451-407 e o 0800-643-8111. Também é possível ligar para o Nucria – Núcleo de Proteção à Crianças Vítima de Crimes no (45) 3524-0396 e para o Conselho Tutelar no telefone (45) 3523-0023.